Vereador Sergio Nogueira intermedia situação no CEI Esther Gomes Ergas II
11/07/2013 09h39 - Atualizado em 11/07/2013 09h39
Por: Sarah
A possibilidade de fechar atendimento no Centro Educacional Infantil Ester Gomes Ergas II, do Jardim Florida I, onde atualmente são atendidas 140 crianças, mobilizou pais de alunos e funcionários. Representantes da Associação de Pais e Mestres (APM) procuraram o vereador Sergio Nogueira, que se reuniu com o prefeito Murilo Zauith, a secretária municipal de educação Mariniza Kiyomi Mizoguchi, o vereador Alan Guedes e o vereador Pedro Pepa para resolverem o impasse.
Na reunião, o vereador Sergio Nogueira falou sobre o compromisso com o atendimento à comunidade e ficou definido que na volta para o II semestre letivo, as crianças irão para instalações reformadas no CEI Maria do Nazaré e a equipe continuará prestando o atendimento.
Os moradores do bairro estavam contrários à saída do CEI Ester Gomes Ergas do prédio anexo a Igreja Batista em Jardim Flórida. Michelly Guedes Fagundes, mãe de duas crianças que estudam no CEI, pertence à APM e conta que, quando o assunto do fechamento foi colocado em pauta, “os pais resolveram se juntar e ir atrás do vereador Sergio Nogueira e de outros vereadores. Ir atrás para saber se era verdade, pois ficamos sabendo por terceiros. Procuramos também os professores, porque tirar meu filho daqui para colocar na mão de outra pessoa, como seria? As crianças iam sofrer muito”.
Para Maria Élida Brandão de Almeida, coordenadora do CEI Esther Gomes Ergas, “a situação estava ficando complicada. Primeiro porque nós nos apegamos às crianças, queremos manter esse contato, começamos um trabalho no início do ano, nós temos um planejamento, os projetos. Nós queremos realizar este trabalho para eles, para fazer uma diferença”.
A preocupação da coordenadora era se todos seriam recolocados, tanto os alunos, quanto os funcionários. “A participação do vereador Sergio Nogueira foi fundamental, porque toda essa questão de ele ter assumido a responsabilidade e se reunido junto com o prefeito e a secretária de Educação, respondeu a todos os anseios, tanto dos pais das crianças, quanto dos funcionários do CEI”, afirma Élida.
A coordenadora Élida Brandão explica que todos os dias atende em torno de três, quatro mães procurando vaga. “O prédio do Maria do Nazaré é maravilhoso, eu acredito que lá será um tempo muito bom, porque nós vamos poder trabalhar melhor enquanto aqui estará sendo preparado para voltar a atender em 2014, como garantiu o prefeito para a comunidade na reunião, até mesmo porque há uma demanda muito grande”, justifica.
Sergio Nogueira afirmou que acredita no posicionamento do prefeito Murilo Zauith e da secretária Mariniza. “Ambos vem fazendo um trabalho de excelência na pasta da educação, no município de Dourados”, finaliza.