Vereador Sergio Nogueira cobra asfalto no bairro Vila Nova Esperança
23/10/2014 08h16 - Atualizado em 23/10/2014 08h16
Por: Sarah Gonçalves
O vereador Sergio Nogueira (PSB) reivindicou na última sessão ordinária da Câmara Municipal asfaltamento na rua Teodoro Capilé, bairro Vila Nova Esperança. Há tempos que a população que reside no local enfrenta transtornos e dificuldades como excesso de poeira, lama e alagamento em tempos chuvosos. Através de requerimento, o pessebista solicitou informações sobre a previsão da pavimentação asfáltica ao prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) e ao deputado federal, Geraldo Resende (PMDB).
“Os moradores estão revoltados diante da situação que a rua fica em dias de chuva, sem condições de sair das casas os moradores ficam ilhados, sem contar que a água entra nas residências causando muitos prejuízos. Encaminhei essa solicitação ao deputado federal Geraldo Resende, a fim de conseguir recursos de Brasília para acelerar o andamento dessa obra”, argumentou o parlamentar.
Moradores do bairro procuraram o vereador para reivindicar asfalto na região. Sergio Nogueira também tem conversado com o casal José Divino e Rose Prado, eles alegam terem buscado vários meios de tentar resolver esse problema, no entanto não tiveram êxito.
“O bairro já recebeu toda a parte de tubulação e só falta mesmo o asfalto. Faz anos que buscamos por isso. Este é um dos bairros mais antigos da cidade. Assim como eu, muitas pessoas já caíram diversas vezes em buracos, escorregando no cascalho”, menciona a professora Rose Prado.
José Divino destaca que “por ser um lugar baixo, toda a água escorre para o bairro. São imensas as crateras e valetas formadas. Toda vez que sai uma lista de asfalto de bairro, fico ansioso, grande é a decepção pois nunca a antiga Vila Nova Esperança é contemplada".
Para Sergio Nogueira, o asfalto levará mais qualidade de vida para a população e desenvolvimento à região. “Enquanto parlamentar e douradense de coração, a minha maior preocupação é melhorar o dia a dia daqueles que eu represento. Um bairro asfaltado eleva a autoestima dos moradores, que passam a investir mais em suas moradias e no comércio”, ressalta o vereador.