Sergio Nogueira, líder de governo, articula votação favorável ao reajuste do plantão médico
08/10/2013 10h40 - Atualizado em 08/10/2013 10h40
Por: Sarah
O Projeto de Lei Complementar 23/2013, do Poder Executivo, foi discutido na primeira sessão ordinária de outubro da Câmara de Vereadores de Dourados. Alguns vereadores entenderam que o projeto deveria aguardar um período maior para discussão, no entanto, o vereador Sergio Nogueira (PSB), que é líder de governo na Casa, compreendendo a necessidade da votação em favor dos médicos plantonistas nos postos de saúde, propôs o regime de urgência especial na votação, sendo acompanhado pela maioria dos vereadores.
O objetivo deste Projeto de Lei Complementar é promover a atualização dos valores pagos pelo exercício de plantão de serviços de saúde aos profissionais de saúde pública, que estão indicados no anexo VII da Lei Complementar número 117/2007. “Após a votação em regime de urgência, tornou-se possível corrigir um déficit no valor do plantão que desde 2010 não era atualizado, estando defasado em relação ao que é pago por municípios vizinhos e de menor porte de Dourados”, acredita Sergio Nogueira.
O vereador enfatiza que a votação em favor da valorização dos serviços médicos, “de forma nenhuma desprestigia o trabalho dos demais servidores da saúde. Existem estudos da Secretaria Municipal de Saúde e Procuradoria Geral do Município, acompanhados pela Comissão Permanente de Saúde da Câmara e demais comissões, buscando da mesma forma a valorização de todos os profissionais da saúde pública e profissionais de serviços da saúde”.
Sergio Nogueira destacou em sua fala na tribuna que “a população já ansiava em contar com mais médicos em plantões e a votação contrária à atualização dos valores de plantão só poderia interessar aquelas pessoas que criticam a saúde, dizendo que a mesma está um caos”. A Lei será publicada e entrará em vigor.