Sergio Nogueira diz que na Assembleia Legislativa terá como agenda de trabalho a luta por Educação de qualidade
12/09/2014 13h34 - Atualizado em 12/09/2014 13h34
Por: Eli Morais - Assessoria de Imprensa / Campo Grande
A defesa por educação de qualidade é uma constante nas ações do candidato a deputado estadual Sergio Nogueira (PSB) e não apenas como homem público. Antes mesmo de exercer mandato - é vereador em Dourados -, ele estava à frente de projetos destinados a pavimentar o caminho das crianças. Um desses trabalhos foi como presidente da Ong (Organização Não Governamental) ''ABCDE'' com atendimento a mais de 350 crianças em Centros de Educação Infantil (CEI’s), no Seminário Batista, na Igreja Batista do Jardim Flórida e na Igreja Batista do Centenário.
Sergio Nogueira também dedica atenção diferenciada à educação especial, tendo sido integrante das Mantenedoras da Pestalozzi e da APAE. Candidato a representar a população de todo Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa, ele quer oferecer muito mais nessa importante área da vida das pessoas que é a educação.
Ele deseja aliar sua experiência nessas ações - as quais vêm realizando algum tempo - com o mandato na Assembleia Legislativa para oferecer muito mais. Assim é que, nas inúmeras reuniões que tem realizado, apresenta suas propostas na área da educação.
O incentivo à escola em tempo integral faz parte de sua futura agenda na Assembleia Legislativa. É a forma de oferecer dias melhores para os estudantes, ao mesmo tempo que proporciona a tranquilidade para os pais que, trabalhando o dia inteiro, sabem que os filhos estão recebendo toda a atenção possível.Sergio Nogueira tem debatido em suas reuniões, nesta campanha eleitoral, a criação de projeto para instituir o ensino técnico profissionalizante na grade curricular do ensino médio nas escolas públicas estaduais e, ainda em parceria, com universidades estaduais, federais ou particulares.
Outra proposta é destinar recursos, mediante emendas parlamentares, para propor a criação de um projeto específico para que as dependências de igrejas, ONGs e associações sejam utilizadas como Centro de Educação Infantil (CEI). "São mais do que propostas, são compromissos que tenho assumido com as famílias e que defenderei na Assembleia Legislativa para que se tornem realidade", disse o candidato.