IFMS abre vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional

18/05/2015 19h37 - Atualizado em 18/05/2015 19h37

Por: Ascom/IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu dois processos seletivos para o preenchimento de 1.150 vagas em cursos técnicos presenciais e de qualificação profissional. Serão abertas turmas em dez municípios.

Ao todo, são oferecidas 750 vagas em cursos de qualificação profissional nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Para concorrer é preciso ter no mínimo 14 anos e a escolaridade exigida para cada curso, conforme o edital 015/2015.

As outras 400 vagas são para cursos técnicos subsequentes, ou seja, destinadas a candidatos que já concluíram o ensino médio. Serão abertas turmas em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital 016/2015.

Inscrições

São gratuitas e devem ser feitas pela internet entre 22 e 28 de maio. O interessado deve se inscrever pela Página do Candidato, da Central de Seleção. Computadores serão disponibilizados nos câmpus do IFMS para quem não tem acesso à internet. Endereços e horários de atendimento constam nos editais.

A seleção será feita por sorteio eletrônico marcado para o dia 1º de junho. A divulgação dos classificados para os cursos está prevista para o dia seguinte, e as matrículas deverão ser feitas nos dias 10 e 11 de junho.

A previsão é que as aulas tenham início a partir de 27 de julho.

Cotas

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram toda a escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar mensal bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Para concorrer, é preciso se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa (cotas) no ato da inscrição.

Confira as Vagas


Vereador Sergio Nogueira durante visita a sede do IFMS que está sendo construída em Dourados


Anterior
Anterior

Agetran atende requerimento de Sergio Nogueira

Próximo
Próximo

Caixa estuda ampliar o teto do FGTS de R$ 190mil para R$ 300mil