Câmara Municipal concede título de cidadão douradense ao ministro do TST
04/04/2014 21h50 - Atualizado em 04/04/2014 21h50
A honraria foi proposta pelo vereador Sergio Nogueira
Por: Sarah
Em sessão solene realizada na Unigran, a Câmara Municipal de Dourados entregou do título de cidadão douradense ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho(TST) Guilherme Augusto Caputo Bastos. A honraria foi proposta pelo vereador Sergio Nogueira (PSB) que, durante a sessão da semana passada, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
O ministro já atuou como juiz presidente da 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Dourados, em 1991, tendo sido a primeira a ser instalada no país. Emocionado, Guilherme Caputo Bastos, conta que “quando cheguei a Dourados já senti aquela emoção. Vi uma cidade que está diferente, grandiosa, aos poucos fui me lembrando de algumas coisas, aquilo que mexe um pouco com o emocional. Reencontrei pessoas que conviveram comigo, como o prefeito de Dourados Murilo Zauith, o ex-prefeito Antônio Braz Genelhu Melo e a esposa Anete Silva Melo. É uma emoção muito grande receber esta homenagem, difícil de tentar traduzir em palavra, estou muito feliz”.
De acordo com Sergio Nogueira, a honraria se deu pelo fato de que “Dourados tem sido uma cidade que tem revelado importantes personalidades para o país e até para o mundo. O ministro tem sido uma referência como palestrante e escritor dos temas Dano Moral e Justiça Desportiva”, assegura.
Após a homenagem, Caputo Bastos ministrou a palestra “Noções de Dano Moral no Direito do Trabalho” para as autoridades presentes e acadêmicos. Ao encerrar a conferência, o homenageado presenteou o vereador Sergio com um exemplar do livro “O Dano Moral no Trabalho” com a seguinte dedicatória: “Ao eminente vereador pastor Sergio Nogueira, com a gratidão sincera deste juiz que tenta cumprir sua missão sempre com os olhos voltados para Deus”.