Mandato de Sergio Nogueira se destaca com 748 proposições em 2022
Parlamentar apresentou temas importantes para debate em eventos
Ao longo de 2022, o vereador Sergio Nogueira – PSDB – foi autor de 748 proposições, conforme aponta o balanço do mandato. O parlamentar se destacou por protagonizar debates importantes na Câmara Municipal de Dourados, com audiências públicas e seminários. Outros destaques foram o número de Leis aprovadas: 29 no total, e o prêmio ‘Medalha Top Legislativo’, com a Lei ‘Amigo da Criança e do Idoso’.
A prestação de contas do vereador aponta ainda 168 indicações, 84 requerimentos, 187 moções legislativas, 280 ofícios entre as esferas federal, estadual e municipal. “Foi um ano positivo no que se refere à produtividade e resultados de demandas solicitadas. Nosso trabalho foi pautado pela defesa dos direitos de diversas categorias, e em diversas demandas, atuando em todas as áreas, principalmente na educação, assistência social e saúde”, ressalta Sergio Nogueira.
O ano começou com a discussão dos avanços na saúde com profissionais da área de Enfermagem, enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes, capacitação de entidades do Terceiro Setor, e ainda, o combate à violência contra a pessoa idosa. Já no segundo semestre,
Na tribuna, o parlamentar propôs mobilização conjunta em Campanha ‘Declare Seu Carinho’ para viabilizar a destinação de recursos aos fundos municipais que atendem entidades sociais, sem a geração de custos adicionais, por meio da declaração do Imposto de Renda feita por pessoas físicas ou jurídicas.
A Câmara de Dourados realizou, sob proposta do parlamentar, o II Seminário Municipal de Enfrentamento das Violências com Crianças e Adolescentes, Lei nº 4.671 Lei Raissa da Silva Cabreira – Maio Laranja, o II Seminário de Capacitação do Terceiro Setor, o I Seminário Junho Prata, Seminário ‘Os caminhos para a prevenção da violência contra a mulher’, Audiência Pública sobre as Possibilidades de Manejo e Intervenção ao Suicídio – alusiva ao mês do Setembro Amarelo, e ainda, Audiência Pública que debateu a importância da permanência do fisioterapeuta nas maternidades públicas e privadas no país.
Como líder do Governo municipal na Casa de Leis, o vereador intermediou, junto ao Sindicato Regional de Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Dourados – Sindracse, o cumprimento da Lei que garante o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, uma demanda de anos da categoria. “Foi um momento importante devido à negociação do pagamento dos valores depositados e o atendimento às reivindicações dos agentes que solicitaram a alteração na tabela do PCCR e foram atendidos plenamente pelo prefeito Alan Guedes”, menciona.
“É motivo de gratidão a este ano de muito trabalho. Muito além das questões políticas, sempre estive voltado para as questões humanas e sociais, trabalhando, auxiliando e cuidando das pessoas. Acredito que, juntos, teremos uma Dourados cada vez melhor”, conclui Sergio Nogueira desejando a todos um Feliz Natal e um 2023 abençoado.