Sergio Nogueira destaca o apoio dos vereadores nos 79 municípios para a vitória de Riedel
O vereador Sergio Nogueira – PSDB, que é vice-presidente da União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul – UCVMS, celebrou a vitória de Eduardo Riedel, também PSDB, nas urnas e lembrou o apoio de mais de 600 parlamentares dos 79 municípios do estado durante a campanha.
Para comandar o Governo do Estado, Eduardo Riedel teve 56,90% dos votos válidos e contou com o engajamento de vereadores em todos os municípios. Conforme Sergio Nogueira, desde a definição da candidatura de Eduardo Riedel pelo PSDB, ficou claro que seria uma gestão que daria continuidade ao governo municipalista adotado por Reinaldo Azambuja.
“Enquanto Secretário Estadual de Governo e também de Obras e Infraestrutura, ao lado do governador, visitando os municípios, ele reunia-se com os prefeitos e vereadores para dialogar sobre quais seriam as obras estruturantes necessárias para os municípios. Durante o primeiro semestre de 2022, em diversos encontros, ficou evidenciado que a participação dos vereadores seria importantíssima, ainda mais para divulgar um nome que não era tão conhecido no estado, tanto que ele saiu na disputa com 4% de conhecimento contra outros candidatos que tinham entre 30% e 80% de conhecimento da população”, destacou.
A estratégia adotada pela coordenação geral de campanha em conversar com agentes políticos “foi muito importante”, acredita o parlamentar pessedebista em Dourados. Sergio Nogueira lembrou que, em duas reuniões realizadas com os vereadores, Riedel enfatizou que a campanha precisava ser feita em cada município, em cada bairro, com a participação dos vereadores que estão em contato direto com as pessoas. Pois, como ele afirmava, os vereadores são os que primeiramente atendem as pessoas, que ouvem as necessidades da população.
O vice-presidente da UCVMS, Sergio Nogueira, exaltou a participação dos cerca de 600 vereadores que se engajaram na campanha de Eduardo Riedel nas eleições deste ano, o que consagrou o nome de Riedel à sucessão do governador Reinaldo Azambuja. “Este apoio foi decisivo para que ele fosse eleito governador por Mato Grosso do Sul. Compreendo que, este modelo de gestão municipalista, é eficaz e consegue contemplar todas as cidades do estado. Ridel teve a capacidade de dialogar e apresentar um projeto de desenvolvimento para o estado, o que facilitou o nosso trabalho de levar o seu nome à essa vitória importante para Mato Grosso do Sul”, finalizou Sergio Nogueira.