Vereadores Sergio Nogueira e Daniela Hall visitam Aced
01/02/2017 08h43 - Atualizado em 01/02/2017 08h43
Por: Sarah Gonçalves
Os vereadores Sergio Nogueira (PSDB), vice-presidente da Câmara Municipal e a presidente Daniela Weiler Wagner Hall (PSD), visitaram a Associação Comercial e Empresarial de Dourados – Aced nesta segunda-feira. O intuito da visita foi estabelecer um relacionamento institucional e reforçar o interesse na realização de novos projetos para o setor empresarial.
Os parlamentares foram recebidos pela presidente da Aced Elizabeth Salomão, a vice Ely Oliveira Semmelroth e os diretores Claricio Salazar e Arnaldo Rodrigues Júnior. A diretoria da Associação manifestou interesse em estreitar os laços institucionais e apresentar na tribuna livre os projetos de impacto no setor empresarial.
Para Sergio Nogueira, a Aced é essencial no fomento de conhecimento para os empresários, fazendo com que empresas que queiram se instalar em Dourados, tenham condições de obter informações do comércio local e das indústrias.
"Entendo que precisamos manter um relacionamento institucional em todos os segmentos da sociedade. A Associação é um importante órgão que procura fortalecer o segmento empresarial, o que se aproxima de um dos objetivos da Câmara, que é buscar harmoniosamente formas de desenvolvimento da nossa cidade", garante o parlamentar.
Durante a reunião, os vereadores ofereceram o uso da tribuna livre nas sessões para que a presidente Elisabeth Salomão possa levar à sociedade informações acerca dos projetos e planos da Aced para 2017. Outra questão discutida foi a possibilidade da realização de uma sessão extraordinária na sede da Associação com vistas a valorizar as empresas ou personalidades que mais se destacaram durante o período.
"Em 2016, nosso município não sentiu os reflexos profundos da crise econômica e isso deve-se ao fato de ser uma cidade pujante e acredito que a Aced foi fundamental neste contexto, preparando e capacitando os empresários e ajudando o fortalecimento do desenvolvimento econômico", avalia Sergio Nogueira.