Vereador organiza encontro de lideranças políticas evangélicas de MS em Dourados
13/06/2013 09h49 - Atualizado em 13/06/2013 09h49
Por: Sarah
O vereador Sergio Nogueira (PSB), que também é pastor da Igreja Batista, juntamente com representantes do Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados (Conped), realizará no dia 27 de junho um encontro de lideranças evangélicas na Câmara Municipal de Dourados, das 14h às 22h30, para tratar de assuntos ligados a participação de parlamentares evangélicos na vida pública.
Para o vereador, “quando uma pessoa é eleita para um cargo, deve representar toda a sociedade, mas ao mesmo tempo trazer consigo o pensamento, objetivos e a força de um reduto eleitoral do segmento que representa”.
A ideia surgiu após a participação do vereador Sergio Nogueira na manifestação em defesa da família tradicional, da vida, da liberdade de expressão religiosa que aconteceu em Brasília e reuniu mais de 70 mil pessoas em frente ao Congresso Nacional. O evento teve como tema: “Em defesa da liberdade de expressão, liberdade religiosa, da família tradicional”.
“Existe nesta nação pessoas que lutam pela família. Este dia foi importante, pois a manifestação com a presença de pessoas de todos os estados do Brasil reforça a unidade cristã em torno dos valores éticos e morais extraídos da bíblia”, garante Sergio Nogueira.
O evento também contou com a participação de lideranças políticas como o senador Magno Malta, os deputados federais Marco Feliciano e Jair Bolsonaro, entre outros. Falando sobre o povo evangélico, a advogada Damares Alves, que é pastora e assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica, garante que “nós somos um povo forte, que não estamos só dentro da igreja adorando, somos cidadãos, um povo que pode ajudar e influenciar em grandes mudanças na sociedade brasileira. Este é o maior objetivo deste evento”.
A representatividade evangélica conta com cerca de 80 parlamentares em Brasília, segundo o presidente da Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil, o pastor e deputado estadual por Sergipe, Antonio Santos. “Nossa luta é contra as leis que tramitam contra a família, a liberdade religiosa, liberdade de expressão, contra a lei que vem liberar o aborto, descriminalizar as drogas. Estamos aqui para enfrentar o mal e estabelecer o bem nesta nação”, afirma o deputado.