Vereador atende comunidade do jardim Aydê sobre conclusão da pista de caminhada

10/12/2013 08h51 - Atualizado em 10/12/2013 08h51

Por: Sarah

No primeiro semestre do ano, a empresa que ganhou a licitação da obra da pista de caminhada em torno da Faculdade Teológica Batista Ana Wollerman, executou a primeira etapa do projeto de acordo com o que foi aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF). A segunda etapa ainda não foi iniciada. Com isso, o vereador Sergio Nogueira (PSB), que antes mesmo de ser vereador reivindicou a obra, encaminhou requerimento à prefeitura de Dourados pedindo informações sobre a conclusão da pista.

O valor destinado pelo governo federal, cuja emenda é do deputado federal Marçal Filho, é de R$ 200 mil e o restante é contrapartida do município. O vereador afirma que tem recebido, por parte da população do bairro, muitos questionamentos a respeito da conclusão da obra referente à pista de caminhada localizada no Jardim Aydê. “Desta forma, solicitei a prefeitura municipal, informações da conclusão da obra, uma vez que ainda falta iluminação e sinalização para os deficientes visuais”, esclarece.

O que consta no projeto, a segunda etapa seria a iluminação e a sinalização para deficientes visuais com piso tátil, mas o recurso financeiro ainda não foi liberado pela Caixa Econômica Federal. “O valor total da obra ainda não foi empregado e os recursos para a finalização estão na CEF. A empreiteira executou 50% da obra, mas como ainda não houve a liberação da parcela da financeira, a empresa paralisou a obra”, informa Sergio Nogueira.

O vereador Sergio Nogueira acredita que “com a liberação dos recursos e a conclusão da obra, a pista de caminhada será uma importante obra para os moradores no tocante a saúde e lazer. Servirá como um ponto de encontro dos moradores daquela região”.


Sergio Nogueira fiscaliza obra da pista de caminhada no Jardim Aydê

Anterior
Anterior

Programa Reflexão (05/12/2013) com o apóstolo Jonatas Simões (MPI)

Próximo
Próximo

Audiência Pública “Todo Jovem na Escola” discute medidas contra evasão escolar