Sergio Nogueira quer descentralização de recursos para melhorar atendimento aos municípios

08/08/2014 19h37 - Atualizado em 08/08/2014 19h37

Por: Eli Morais

O candidato a deputado estadual pelo PSB, Sergio Nogueira, percorreu nesta semana vários bairros de Campo Grande e também de Dourados em reuniões com moradores. Em todas elas, os maiores problemas apontados pela população foram na área da saúde, educação e assistência social.

Segundo Sergio Nogueira, o governo tem meios de gerir um bom atendimento em todo o Estado na área da saúde, porém, por uma série de circunstâncias, isso não tem acontecido principalmente no interior. “É necessário uma melhoria na distribuição de recursos. E essa é uma de nossas propostas. Lutar pelo aumento do percentual de repasse da receita do Estado aos municípios”, disse.

“Como deputado estadual, o nosso papel será fiscalizar para que os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) cheguem onde há carência e assim descentralizar os atendimentos”, afirmou.

A educação e assistência social também têm destaque em suas propostas. A criação de mais Centros de Educação Infantil é um de seus objetivos, pois, segundo ele “quando a criança tem onde ficar, a mãe pode trabalhar tranquila e assim garantir o aumento da renda familiar”.

Assegurar repasse de verbas aos centros de recuperação de dependentes químicos também faz parte de suas metas no Legislativo estadual.

O candidato disse que suas propostas vão ao encontro dos projetos do candidato a governo Nelson Trad Filho (PMDB) e da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) que disputa o Senado, demonstrando desta forma que há perfeita unidade sobre sobre o plano de trabalho da coligação em benefício de Mato Grosso do Sul.


Sergio Nogueira durante reunião em Dourados

Anterior
Anterior

Lançamento de campanha do candidato a deputado estadual Sergio Nogueira é adiado

Próximo
Próximo

Comitê de Sergio Nogueira é o primeiro do presidenciável Eduardo Campos em MS