Sergio Nogueira quer CPI para investigar distribuidoras de combustíveis

22/10/2015 09h16 - Atualizado em 22/10/2015 09h16

Vereador aguarda que, nos próximos dias, a Assembleia Legislativa de MS oficialize a instalação da CPI dos Combustíveis

Por: Sarah Gonçalves

Os preços dos combustíveis tiveram novamente um reajuste no final de setembro. A elevação de 4% para o diesel e de 6% para a gasolina fez com que o preço dos combustíveis em Dourados aumentasse em, pelo menos, R$ 0,10 nas bombas de alguns postos. O vereador Sergio Nogueira (PSB) vem cobrando uma solução para a redução dos preços na cidade e utilizou novamente a tribuna durante a sessão da Câmara para cobrar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos Combustíveis.

Há menos de um mês, o deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB) utilizou a tribuna livre da Câmara de Dourados para apresentar as informações colhidas durante a audiência pública realizada em Campo Grande. No ato, o deputado informou que o assunto é complexo e requer uma ampla apuração sobre os preços praticados por distribuidoras e postos de combustíveis em Mato Grosso do Sul.

Em apoio às investigações que podem ser feitas pela Assembleia, o vereador Sergio Nogueira acredita que, com a criação da CPI, poderá ser averiguado se as distribuidoras de combustíveis são as reais responsáveis pelas distorções e diferenças nos preços. “As distribuidoras ficam com a maior fatia do lucro, e ainda, praticam um preço inferior para os postos da capital em relação ao preço vendido aos postos de Dourados. Os 78 municípios do interior não podem ser penalizados para beneficiar os usuários de apenas uma cidade”, considera.

“Queremos uma investigação séria para levantar possíveis abusos nos valores dos combustíveis praticados pelas empresas, como a Petrobrás, Shell, Ipiranga e outras. Como pode os postos de Dourados ter o valor bem superior ao da capital? Não é possível que os douradenses paguem, literalmente, a fatura. Este reajuste influencia diretamente o bolso da população, quem tem ou não tem veículo. A alimentação, o transporte, tudo está ficando mais caro”, enfatiza Nogueira.

O vereador Sergio Nogueira aguarda que, nos próximos dias, a Assembleia Legislativa de MS oficialize a instalação da CPI dos Combustíveis.


Vereador Sergio Nogueira volta a cobrar CPI dos Combustíveis

Anterior
Anterior

Programa Reflexão sobre o 1º Dourados Cana Festival

Próximo
Próximo

Programa Reflexão sobre a Pestalozzi em Dourados