Sergio Nogueira propõe Audiência Pública para discutir projeto de lei do Suas
10/03/2014 13h54 - Atualizado em 10/03/2014 13h54
O vereador é o novo presidente da Comissão Permanente de Assistência Social na Câmara
Por: Sarah
O vereador Sergio Nogueira (PSB) assumiu, neste ano, a presidência da Comissão Permanente de Assistência Social na Câmara Municipal de Dourados. Nogueira se reuniu com a secretária municipal da pasta, Ledi Ferla, para discutir as ações da Secretaria, a legislação vigente, a política de atendimento na cidade e sua primeira ação, que será a organização da Audiência Pública “Lei Municipal do Suas”.
A ideia da Audiência Pública, que tem data marcada para 4 de abril, é trazer discussões e esclarecimentos quanto ao projeto de lei municipal do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e faz parte da primeira ação do vereador enquanto presidente da Comissão na Câmara. “O documento traz as diretrizes no que se diz respeito a gestão das ações na área de assistência social, que ficará por meio do Suas formalmente organizada, de maneira descentralizada e participativa”, explica Sergio Nogueira.
Durante a reunião, o vereador e a secretária ainda discutiram questões atuais da assistência social na cidade, apresentando projetos para 2014 de reformas e ampliações. “São obras como a construção da sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Jardim Guaicurus, e ainda, reformas e ampliação do Cras do Jóquei Clube, do Parque do Lago II, do Canaã I. Além do Centro de Convivência dos Idosos no Água Boa e do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência que vão passar por reformas”, afirma Sergio Nogueira.
Outro ponto destacado durante a reunião foi a instalação do 2º Conselho Tutelar de Dourados. “Uma das bandeiras que nós defendemos na campanha, em 2012, era a instalação de mais um Conselho Tutelar na nossa cidade e, como vereador, fiz uma emenda no orçamento do município no final do ano passado. Nós queremos em 2014 reunir a administração municipal, a secretária Ledi Ferla e o Conselho atual, para ter a eleição de um segundo Conselho. Porque a demanda é muito grande e, com mais um Conselho, poderia ser dada uma maior assistência à população douradense”, garante o vereador do PSB.