Sergio Nogueira presta contas do 1° ano de mandato
16/01/2014 08h20 - Atualizado em 16/01/2014 08h20
Por: Sarah
Durante 2013, o vereador Sergio Nogueira (PSB) esteve presente em 41 das 43 sessões ordinárias da Câmara de Dourados. Em todas as sessões, o líder do Governo Municipal apresentou mais de 150 indicações, 80 requerimentos, 120 moções, cinco projetos de lei e 15 emendas no orçamento do município.
No início do ano Sergio Nogueira foi eleito presidente da Comissão de Educação na Casa de Leis. “Desde a campanha defendi a Educação em todos os níveis e coloquei como prioridade na minha atuação parlamentar, acompanhar os desdobramentos do setor”, garante.
“Ser presidente desta Comissão me permitiu trabalhar no apoio aos interesses da população, como a solicitação dos moradores do Distrito de Panambi, que reivindicavam a permanência dos seus filhos na Escola Dom Aquino, sendo então, atendidos. Quanto às reivindicações do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), pudemos intermediar as solicitações que foram atendidas. A pedido da Secretaria Estadual de Educação/MS propus e presidi a Audiência Pública ‘Todo Jovem na Escola’”, enumera o vereador.
Sergio Nogueira realizou seis “Gabinetes Itinerantes” nos bairros da cidade. “A proposta foi aproximar a população, procurando melhor atender as demandas, é uma forma de dar voz à comunidade e também prestar contas do nosso trabalho”, afirma. Nas reuniões, os moradores puderam fazer diversas reivindicações, as quais foram convertidas em indicações e requerimentos.
O vereador do PSB participou de eventos importantes para atuação do mandato. “Fiz quatro cursos de aperfeiçoamento para vereadores, participei das conferências municipal, intermunicipal e estadual de Educação, foram mais de 20 visitas e palestras em escolas. E, ainda, fiz uma viagem a Brasília em busca de recursos para construção da Escola Municipal Frei Eucário”, menciona.
Como membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Sergio Nogueira destaca que, através do trabalho do grupo, após várias discussões, foi apresentada a minuta do novo código de ética a ser utilizado na Câmara Municipal.
Dentre os projetos de Lei de autoria de Nogueira, é possível destacar o Projeto de Lei nº 152/2013, no qual institui a Semana Municipal da Pessoa Surda ou com Deficiência Auditiva durante o mês de setembro. Outro projeto foi o de nº 131/2013, no qual estende a designação da rua Ivo Alves da Rocha até a rodovia MS 376 – KM 03. “Recebemos muitas reclamações de moradores das chácaras localizadas após os cemitérios com dificuldades na identificação das correspondências e de localização”, ressalta.
Para o vereador o mandato deste ano foi positivo. “Desempenhar a função de líder do Governo e presidir a Comissão de Educação com resultados satisfatórios para o setor, nos anima a prosseguir com confiança no atendimento às necessidades da população”, avalia Sergio Nogueira.