Sergio Nogueira faz balanço do mandato no primeiro semestre de 2014

09/07/2014 14h34 - Atualizado em 09/07/2014 14h34

Por: Sarah

Atento às demandas da comunidade de Dourados, o vereador Sergio Nogueira (PSB) realizou ao longo deste primeiro semestre de 2014, 94 indicações, 55 moções, 46 requerimentos, quatro projetos de lei, 35 ofícios encaminhados a diversas secretarias da Prefeitura Municipal. Além de atendimentos no gabinete, visitas em postos de saúde, escolas, Ceim’s e fiscalização de obras.

Neste semestre, o vereador assumiu a presidência da Comissão Permanente de Assistência Social na Câmara Municipal de Dourados. “Dentre as atividades na área, em março realizamos a Audiência Pública ‘Lei Municipal do Suas’, proposta por mim, que trouxe discussões e esclarecimentos quanto ao projeto de lei municipal do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, disse Sergio Nogueira.

Atendendo à solicitação da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD), o vereador do PSB organizou uma reunião com o prefeito Murilo Zauith e integrantes da associação, que solicitaram apoio e parceria em projetos. “Outra iniciativa do meu mandato é que agora nossa cidade terá a Semana Municipal da Pessoa Surda e com Deficiência Auditiva, com a Lei nº 3.752, que foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito. A lei institui comemorações acerca do dia 26 de setembro”, menciona.

Moradores da região do bairro Parque Alvorada hoje comemoram a instalação de uma feira livre. O vereador Sergio Nogueira (PSB) havia encaminhado indicação à prefeitura no ano passado e em maio foi atendida com a inauguração o Espaço Feira Livre Parque Alvorada, como mais uma opção de apoio à agricultura familiar e economia solidária.

Em abril, foi aprovado na Câmara, o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Sergio que cria o título “Empresa Amiga da Criança”, para pessoa jurídica; “Amigo da Criança”, para pessoa física; e de “Contabilista Amigo da Criança”, para escritórios de contabilidade. “O nosso objetivo é de auxiliar a captação e as doações para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA)”, afirma.

Como forma de enaltecer o trabalho de capelania, o vereador Sergio Nogueira (PSB), apoiado por todos os vereadores, encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que estabelece em Dourados, o Dia Municipal do Capelão, a ser comemorado anualmente no dia 21 de junho.

Sergio Nogueira avalia que este primeiro semestre “foi muito produtivo e garanto que continuarei, durante o meu mandato, cuidando de pessoas e trabalhando por Dourados”.


O vereador Sergio Nogueira participou ativamente de todas as sessões ordinária da Câmara Municipal de Dourados

Anterior
Anterior

Em Dourados, Nelsinho destaca crescimento de campanha e foge de polêmicas

Próximo
Próximo

Missionária Ana Wollerman terá nome de rua em Dourados