Sergio Nogueira cobra melhorias e serviços no Flórida II
25/03/2015 13h02 - Atualizado em 25/03/2015 13h02
Por: Sarah Gonçalves
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados desta segunda-feira, o vereador Sergio Nogueira – PSB cobrou melhorias e serviços para o Jardim Flórida II. O parlamentar visitou o bairro na última semana e ouviu as reivindicações dos moradores que pedem por melhorias, principalmente na limpeza do sistema de águas pluviais, com bueiros entupidos, dos buracos em várias ruas, falta de segurança e de iluminação em alguns pontos.
Aliomar Oliveira Ribeiro, presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Defesa de Direitos dos Usuários das Políticas Públicas, mora no bairro há anos e acompanhou o vereador na visita aos moradores. Segundo Aliomar, “o bairro precisa de uma atenção especial no tocante à limpeza geral dos bueiros, por estarem com muito lixo, não comporta o fluxo das águas da chuva, o que deixa algumas ruas alagadas. A água não tem para onde escoar, causando transtornos para os moradores transitarem, necessitando de manutenção com urgência”.
Sergio Nogueira encaminhou nesta semana indicações e requerimentos à prefeitura de Dourados solicitando para que seja feito o serviço de limpeza geral nos bueiros, operação tapa-buraco e recapeamento do asfalto. “Recebemos vários pedidos dos moradores no tocante às melhorias que precisam ser feitas. São muitos buracos nas ruas e bueiros entupidos, que estão causando transtornos ao morador, causam riscos de acidentes, necessitando atendimento com urgência”, argumenta o vereador.
Outro pedido, feito através de indicação do parlamentar, foi para que seja instalada cobertura com toldos e construção de bancos, na parte externa do Posto de Saúde Seleta. “Vimos que a prefeitura já está dando cara nova ao Posto, fazendo melhorias. Esta reivindicação dos moradores é devido ao horário de almoço, das 11h às 13h, o PS fica fechado e neste intervalo de espera as pessoas ficam expostas ao sol e chuva”, afirma Sergio Nogueira.
O vereador pessebista cobrou, durante a sessão ordinária, para que os serviços sejam realizados com urgência.