Sergio Nogueira articula realização da Conferência Regional da Juventude em Dourados
31/07/2015 08h07 - Atualizado em 31/07/2015 08h07
Por: Sarah Gonçalves
Nesta semana, o vereador Sergio Nogueira (PSB), enquanto presidente das Comissões Permanentes da Assistência Social e de Educação da Câmara Municipal, se reuniu com o secretário da Juventude de MS, Thiago Freitas, e com o coordenador de Programas e Ações para a Juventude, Diego Mariano, para discutir assuntos ligados à Conferência Regional da Juventude, a ser realizada em Dourados.
O objetivo do evento é a busca do debate democrático para elaboração de ações e projetos para jovens da região, acompanhando atividades da 3ª Conferência Estadual da Juventude, que em 2015 tem como tema: “As várias formas de mudar o Brasil”. “Temos um compromisso com a juventude! Vamos aliar a experiência dos adultos à força dos jovens, e assim, podemos mudar muitas coisas em nosso meio”, assegura Sergio Nogueira.
A Conferência Estadual acontece em outubro em Campo Grande e as atividades serão realizadas a partir de três eixos: “Socializando direitos”, “Fortalecimento de Práticas e Políticas” e “Fortalecimento Institucional”. Segundo o vereador, em Dourados, a ideia é trabalhar os eixos com base no direito à cidadania, à participação social, à educação, à diversidade e igualdade, à saúde e cultura, além de debates das agendas na garantia dos direitos juvenis, enfocando o Estatuto da Juventude.
O parlamentar também conversou, durante a semana, com o prefeito Murilo Zauith e a secretária Municipal de Assistência Social, Ledi Ferla, para discutir a Conferência. “A Secretaria de Assistência Social está entrando em contato com outros municípios da região, como Fátima do Sul, Itaporã, Caarapó, Rio Brilhante, Deodápolis, Maracaju, Vicentina, Douradina e outros, para que possamos realizar uma etapa regional. A previsão é que o evento aconteça no final do mês de agosto”, afirma Nogueira.
Conforme o vereador pessebista, a Conferência será um momento de mobilizar a sociedade para a importância das políticas de juventude para o desenvolvimento de Dourados e do Brasil.“Precisamos valorizar e dar voz para a juventude. E não adianta fazer políticas públicas para os jovens sem ouvir o jovem. Continuaremos sempre com o nosso apoio à juventude da nossa região”, assegura Sergio Nogueira.