Projeto de lei de Sergio Nogueira institui o Dia do Pastor Evangélico em Dourados
23/06/2015 09h33 - Atualizado em 23/06/2015 09h33
Projeto foi aprovado em primeira votação e o Dia será comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho
Por: Sarah Gonçalves
O pastor evangélico tem a grande responsabilidade de orientar as pessoas que congregam nas igrejas e comunidades evangélicas e também exercem atividades de capelania em hospitais, quartéis, presídios e escolas. Como forma de valorizar esse profissional vocacionado, o vereador Sergio Nogueira (PSB) apresentou à Câmara Municipal na última semana o projeto de lei que institui o Dia do Pastor Evangélico em Dourados.
O projeto foi aprovado em primeira votação e o Dia será comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho. Conforme Sergio Nogueira, a data não está no calendário oficial do país, mas muitas cidades possuem leis próprias sobre a comemoração, como por exemplo, a capital do estado, Campo Grande. O dia escolhido coincide com os cultos e celebrações das comunidades evangélicas.
O Poder Executivo incluirá no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município a data comemorativa criada pela Lei. “As solenidades comemorativas ao Dia do Pastor serão realizadas sem gerar custo para o município e poderá ser elaborada com a participação do Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados (Conped) e entidades afins incluindo nesta data congressos e shows de natureza gospel”, garante o vereador.
A finalidade do projeto é prestar uma homenagem ao pastor evangélico. “Não podemos nos esquecer da sublime função do pastor, que não se trata apenas de um profissional, mas de um ofício e de um sacerdócio. O pastor não é oriundo simplesmente de uma formação acadêmica e institucional, seja seminário ou faculdade teológica, mas se trata de uma vocação divina, um chamado para servir à causa de Deus”, considera Sergio Nogueira.
O projeto que institui o Dia do Pastor Evangélico no Município de Dourados aguarda sanção pela prefeitura municipal para poder entrar em vigor.