Comerciantes reivindicam semáforo na Marcelino Pires com a Floriano Peixoto

22/05/2014 13h35 - Atualizado em 22/05/2014 13h35

Por: Sarah

Atendendo a reivindicação de comerciantes e moradores da região central de Dourados, o vereador Sergio Nogueira (PSB) encaminhou indicação à Prefeitura Municipal, à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e à Agência Municipal de Transporte e Trânsito, para que seja instalado um semáforo no cruzamento entre a avenida Marcelino Pires e a rua Floriano Peixoto.

A indicação foi apresentada na sessão ordinária desta semana. “Temos recebido vários pedidos dos comerciantes localizados entre essas ruas solicitando que seja feita a instalação de um semáforo, com urgência, nesse cruzamento, pois tem acontecido acidentes com muita frequência. Esta é uma situação preocupante tanto para os comerciantes, quanto para a população douradense”, justifica o vereador Sergio Nogueira.

Silvana Pereira da Silva, proprietária de uma lanchonete localizada no cruzamento há 33 anos, afirma que a instalação do semáforo precisa ser em caráter de urgência. “Pedimos um semáforo há muitos anos. Presenciamos muitos acidentes, até mesmo fatais, principalmente nos horários de pico. Tanto com motos, quanto com carros, muitos ônibus de estudantes passam por essa rua. Os motoristas abusam da preferencial na Marcelino e quem vem pela Floriano comete imprudências ao atravessar”, menciona.

Os comerciantes e moradores da região fizeram um abaixo-assinado com cerca de 20 assinaturas pedindo a instalação do semáforo. “Por se tratar de um pedido da comunidade douradense, encaminhei essa indicação solicitando atendimento urgente, para que seja avaliado e solucionado o problema”, garante Sergio Nogueira.


Sergio Nogueira encaminha indicação de semáforo entre a av. Marcelino Pires e rua Floriano Peixoto

Anterior
Anterior

Programa Reflexão (28/05/14) com o capelão hospitalar pastor Cícero Marcos

Próximo
Próximo

Programa Reflexão (15/05/14) com o presidente da Jubad, Diego Luque