Audiência Pública defende ações para trazer os jovens para a escola

25/11/2013 09h10 - Atualizado em 25/11/2013 09h10

Por: Sarah

Em Mato Grosso do Sul há 139.678 jovens de 15 a 17 anos. Desses, 110.987 frequentam a escola e 28.691 estão fora da escola, segundo dados estatísticos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE 2010. Como forma de mobilizar a sociedade sobre a importância de mover ações para levar os jovens para escola, o vereador Sergio Nogueira (PSB) solicitou a realização da Audiência Pública “Todo Jovem na Escola”, que será acontecerá no dia 29 de novembro, às 19h, na Câmara Municipal de Dourados.

Segundo o vereador, que é presidente da Comissão Permanente de Educação, “20,5% estão fora da escola, precisamos nos empenhar na campanha de trazer os jovens para a escola. Mesmo com diversos programas de incentivo do governo, como o Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro, o Avance Mais, a Educação Profissional e o Projovem Urbano, vimos que precisamos criar outras alternativas contra a evasão escolar”.

A Audiência Pública foi solicitada pelo professor Darcizio Rodrigues de Morais, presidente do Conselho da Unidade Escolar do Estado (Coune). “O professor nos encaminhou um ofício e eu solicitei que fizéssemos o evento na Câmara com o objetivo de sensibilizar a sociedade quanto a importância da educação em todas as fases da vida humana. Um jovem fora da escola é um prejuízo social enorme, com reflexos na autoestima, na constituição familiar e também na economia pois reduz a possibilidade e campos de trabalho”, explica Sergio Nogueira.

Sob o tema “Todo Jovem na Escola”, a Audiência Pública contará com palestras do Dr. Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa - promotor de Justiça da Vara da Família e da professora Cheila Vendramin – secretária adjunta de Educação de MS, e ainda, debates sobre o assunto. Toda a comunidade está convidada para comparecer no dia 29 de novembro, às 19h, na Câmara Municipal de Dourados.


Sergio Nogueira propõe Audiência Pública “Todo Jovem na Escola”

Anterior
Anterior

Dourados recebe palestra "Família: o maior negócio do mundo"

Próximo
Próximo

Sergio Nogueira pede informações sobre cirurgias no Hospital Universitário da UFGD