Ação comunitária global requerida por Sergio Nogueira ao governo de MS será realizada em Dourados
05/02/2016 08h38 - Atualizado em 05/02/2016 08h38
Entre os serviços que podem ser oferecidos estão a emissão de documentos básicos, como carteira de trabalho, identidade, carteira do idoso, cadastro no Programa Bolsa Família.
Por: Sarah Gonçalves
Tendo em vista algumas necessidades de atendimento à população carente em Dourados, o vereador Sergio Nogueira (PSB) requereu à Secretaria Estadual dos Direitos Humanos, Assistência Social e do Trabalho de MS – Sedhast, a realização de uma ação comunitária global.
Em resposta ao requerimento, a secretária estadual, vice-governadora Rosiane Modesto, respondeu positivamente e deverá realizar o evento na cidade, através da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul – Funtrab, Casa do Trabalhador e da Unidade Móvel de Atendimento – UMA.
Sergio Nogueira garante que, o objetivo é promover um evento que auxilie as pessoas que necessitam de atendimentos e não conseguem obter pela falta de recursos. “No uso de minhas atribuições como representante do povo e presidente da Comissão Permanente de Assistência Social da Câmara, acredito que ações comunitárias vão ao encontro de demandas nas comunidades carentes”, menciona.
Entre os serviços que podem ser oferecidos estão a emissão de documentos básicos, como carteira de trabalho, identidade, carteira do idoso, cadastro no Programa Bolsa Família, além da distribuição de material informativo sobre prevenção ao uso e abuso de substâncias psicoativas e dependência química, orientações sobre o direito a uma vida saudável e campanha educativa em Direitos Humanos.
“A ideia é contar com várias entidades parceiras para participarem do evento e oferecer diferentes atendimentos gratuitos para a população douradense. Queremos envolver vários profissionais voluntários no projeto”, destaca o parlamentar.
Sergio Nogueira espera que, até o mês de maio, tudo esteja organizado e que o projeto seja concretizado para atender a maior parte das demandas existentes.