Câmara discute o impacto do cristianismo na construção da civilização moderna

Seminário de Cidadania é aberto à comunidade e acontece nesta sexta-feira, 12

Vereador Sergio Nogueira é propositor do evento que acontece na Câmara de Dourados - Foto: Valdenir Rodrigues

O ‘Seminário de Cidadania: O Impacto do Cristianismo na Construção da Civilização Moderna’, proposto pelo vereador Sergio Nogueira – PSDB, vai debater sobre a contribuição filosófica, teológica, social, artística e cultural do cristianismo para a história da humanidade na Sociedade Moderna e sua influência nas eleições 2022. O evento será realizado nesta sexta-feira, 12, às 19h, na Câmara Municipal de Dourados.

O tema será abordado pelo professor Domício Junior, mestre em Liderança e presidente do Instituto Advance. “Será um momento para compreendermos a relevância dos conceitos relacionados a separação da Igreja e Estado, da liberdade religiosa e do Estado Laico”, menciona Sergio Nogueira.

Constantemente surgem discussões sobre os temas mencionados e que recebem a atenção do Tribunal Superior Eleitoral – STE – e Supremo Tribunal Federal – STF, sobre os limites das relações entre a Igreja e o Estado. “Em períodos eleitorais as igrejas são orientadas a procederem dentro da legislação vigente, portanto esse debate é essencial para contribuir com a formação das lideranças sobre os limites que compreendem a sua participação política”, reitera o vereador.

“Essa será a palestra mais importante da minha vida”, garante Domício Junior. O professor, que já fez mais de 1.000 preleções, no Brasil, Estados Unidos e Europa, garante que é a mais importante porque “ela vai impactar toda a nossa nação com muitos conteúdos, argumentos, desconstrução de falácias e profundidade de quem vive os dois espectros sociais – a igreja e a política, sem nunca ter misturado nenhuma delas”.

Segundo Domício, será “impactante e esclarecedora”. “Não é uma conversinha de um idealista, mas um papo acadêmico com arcabouço teológico, histórico, sociológico e espiritual. Vou falar sobre o porquê da frase: ‘Política e religião não se misturam’ ter sido criada pelos iluministas no século XVII e porque esta frase pegou mesmo sem fazer sentido algum, desde aquela época”, enfatiza o professor.

A participação no Seminário de Cidadania é gratuita. As inscrições podem ser feitas no link: encurtador.com.br/msvXY.

Anterior
Anterior

Câmara celebra o Dia da Organização Missionária Batista Embaixadores do Rei

Próximo
Próximo

Prestação de contas de Sergio Nogueira aponta 406 proposições no primeiro semestre de 2022