Audiência Pública debate Educação Especial e Inclusiva nesta quarta, 29
A discussão é proposta pelo vereador Sergio Nogueira
A Câmara de Dourados realiza nesta quarta-feira, 29, às 19h, a Audiência Pública ‘Educação Especial e Inclusiva: Deveres, Direitos e Competências do Professor Regente e do Professor de Educação Especial’. O debate é proposto pelo vereador Sergio Nogueira – PSDB, e tem como objetivo ouvir a sociedade para discutir sobre o Projeto de Lei Complementar n° 02, de 13 de fevereiro de 2023.
O PL, de autoria do Poder Executivo, altera dispositivos na Lei Complementar n° 118, de 31 de dezembro de 2007, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Profissional da Educação Municipal de Dourados.
Para trazer informações técnicas, o convidado para palestra, é o professor Me. André Gustavo Garcia Bruno, especialista em Educação Especial do Governo de MS. “Também vamos ouvir representantes de professores da Educação Especial, de pais de crianças PcD (Pessoa com deficiência) e da Secretaria Municipal de Educação, visando compreender o papel do professor regente, do professor de Apoio Pedagógico Educacional, quanto aos direitos deveres e competências, e compreender o projeto que se encontra na Casa de Leis para ser discutido e votado pelos vereadores”, afirma Sergio Nogueira.
A audiência é aberta ao público. “Essa é uma pauta essencial para ser levada a todas as partes envolvidas e, juntos, encontrarmos a melhor solução para atender a necessidade de todas as crianças e também dos professores que atendem todas essas famílias”, enfatiza o parlamentar.
O evento será transmitido pelo canal da Câmara: youtube.com/@tvcamaradourados8023.