Emendas de vereador preveem recursos para entidades e Ceim’s
03/12/2014 07h22 - Atualizado em 03/12/2014 07h22
Implantação do 2º Conselho Tutelar é uma das proposições de Sergio Nogueira
Por: Sarah Gonçalves
O vereador Sergio Nogueira (PSB) apresentou 26 emendas indicativas propostas ao Orçamento do Município para 2015, sob o projeto de lei nº 112/2014, de autoria do Poder Executivo. As emendas são destinadas para as áreas de Assistência Social e Educação, com o objetivo de garantir a aplicação dos recursos públicos necessários conforme as demandas de Dourados.
O projeto estima a receita e fixa as despesas para o exercício financeiro de 2015. Em suas emendas, o parlamentar solicita a destinação de verba para a Implantação do 2º Conselho Tutelar, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). “Essa é uma luta que já tenho trabalhado há tempos. Com tanta violência e o crescimento de nossa cidade, já está mais que na hora da população contar com um 2º Conselho”, afirma.
Outras emendas visam recursos para as Associações: de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD), das Mulheres Indígenas de Dourados (Amid), de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), De Combate Ao Câncer De Dourados (ACCGD), Alecrim, Indígena Kategua, Pestalozzi e Casa do Artesão de Dourados.
Além de emendas que destinam recursos para a Casa Criança Feliz, Instituto Agrícola do Menor (Iame), os Lares de Crianças Santa Rita e Ebenézer, realização da Marcha Pra Jesus, Ação Familiar Cristã, Asilo da Velhice Desamparada, Casa de Reabilitação Novo Olhar, Casas de Recuperação Casa da Esperança e Jeová Jiré, Centro de Integração do Adolescente (Ceia) e Rede Feminina De Combate Ao Câncer.
Para a área da Educação Infantil, Sergio Nogueira destinou verba, através de emendas, para a execução de reforma dos brinquedos ou instalação de parque infantil nos Centros de Educação Infantil (Ceim’s) Celso de Almeida, Claudina da Silva Teixeira, Dalva Vera Martines, Geny Ferreira Milan e Ivo Benedito Carneiro.
Segundo o vereador do PSB, “os recursos para cobertura da despesa prevista nesta emenda serão provenientes das dotações dos Programas afins. Todas as emendas apresentadas resultam de demandas e pedidos da comunidade douradense. No próximo ano irei cobrar a aplicação de cada recurso”, ressalta Sergio Nogueira.