Sergio Nogueira lança candidatura a deputado estadual em Campo Grande
19/08/2014 13h42 - Atualizado em 19/08/2014 13h42
Candidato é prestigiado por pessoas que viajaram mais de 400 km para participar do ato
Por: Eli Morais - Assessoria de Imprensa/Campo Grande
Com a presença de pessoas de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Jardim, Corumbá, Mundo Novo, Coxim e Aquidauana, que anunciaram apoio à sua candidatura, o candidato a deputado estadual Sergio Nogueira lançou sua campanha na noite desta segunda-feira (18) no espaço La Riviera Buffet e Eventos, na Capital. ''Não estou caminhando sozinho, quero continuar tendo o apoio de vocês. Não posso mudar o mundo, mas tenham certeza que o mundo não irá me mudar", afirmou num dos trechos de seu pronunciamento ao lembrar que algumas pessoas viajaram mais de 400 quilômetros para participar do ato político.
Ele disse que sua mensagem de trabalho, de proposta para um Estado cada vez melhor será levada aos 79 municípios. O candidato disse ter como missão, pregar a palavra de Deus como vem fazendo até agora, e também a de trabalhar como homem público - ele é vereador em Dourados - na defesa dos interesses das famílias.
"Sou pastor, estou vereador", frisou ao destacar que está, agora, em uma nova etapa em sua vida pública para dar continuidade, na Assembleia Legislativa, de ideais importantes para o fortalecimento das famílias e, sobretudo, para que essas possam ter qualidade de vida em um ''Mato Grosso do Sul bem atendido em suas necessidades, em todos os setores".
Para o governador André Puccinelli (PMDB), que anunciou ter feito questão de participar do lançamento da campanha, o candidato Sergio Nogueira ''é um homem do bem, um homem cristão, honesto, trabalhador e pertinaz" e, por isso, disse que vai se empenhar ao máximo para que "ele seja um dos eleitos como deputado estadual".
André afirmou que estimulou Sergio a ser candidato. E explicou que, na realidade, articulou politicamente para que ele estivesse na vaga de vice-governador de Nelson Trad Filho postulante à cadeira de governador do Estado. "Isso se fosse prevalecer a minha vontade, mas Deus quis que Sérgio fosse candidato a deputado estadual. É o novo que significa a mudança que a população tanta deseja e como demonstram as pesquisas. A população quer gente nova, que trabalha e de fé cristã". Ao final do seu pronunciamento, o governador anunciou que "estarei em tantas quantas reuniões do Sérgio".
A vice-governadora e candidata ao Senado, Simone Tebet, também esteve presente, afirmando que aprendeu de seu pai, o falecido senador Ramez Tebet, a importância de se ''ouvir as ruas''. Segundo ela, o pastor Sérgio é um desses políticos pois "é um homem de Deus lutando para resgatar o que as ruas estão pedindo, ou seja, os valores morais e éticos das famílias. Valores que, como vereador em Dourados ele prega".
Simone afirmou haver uma luta muito grande para travar pois, atualmente, há uma situação onde ''querem deturpar a mente dos jovens, homens e mulheres" quando, no Senado, tramitam projetos de legalização da maconha, do aborto. Ela disse que estará discutindo, entre outras coisas o valor da vida enquanto Sergio Nogueira ''estará na Assembleia Legislativa também falando como nós, defendendo mais segurança, maior repasse de recursos para a saúde, enfim, queremos falar de vida. Por isso, me sinto confortável nesta reunião onde há homens desejosos de defender a sociedade que quer mais fé e mais amor sendo preservados".
Já a candidata a vice-governadora Pastora Janete - que representou Nelsinho Trad que participava de um debate em um site da Capital - salientou a importância de haver um nome, como de Sérgio Nogueira, na coligação. Segundo ela, o lançamento da campanha era o início do trabalho de quem está realmente comprometido com o desenvolvimento do Estado e preparado para, na Assembleia Legislativa, auxiliar o Governo a fazer o melhor para homens, mulheres e crianças, no respeito pleno à cidadania.